Policiais deixam a Câmara após busca no gabinete do deputado Lúcio Vieira

Busca no gabinete de Lúcio Vieira Lima

A Polícia Federal fez buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) na Câmara dos Deputados na manhã desta segunda-feira, 16. Ele é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso na Papuda. O secretário parlamentar de Lúcio também é alvo da operação da PF. Os policiais chegaram por volta das 5h30 desta segunda-feira ao gabinete do parlamentar.

Em 13 de setembro, o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal de Brasília, decidiu remeter ao Supremo a investigação sobre o ‘tesouro perdido’ de R$ 51 milhões, atribuído ao ex-ministro. O magistrado alegou em sua decisão que “há sinais de provas que podem levar ao indiciamento” do deputado Lúcio Vieira Lima.

No depoimento prestado à PF, o dono do apartamento situado em Salvador onde foram encontrados os R$ 51 milhões, Silvio Antônio Cabral da Silveira, disse que foi Lúcio quem pediu o imóvel emprestado e que o fez em nome da amizade com o parlamentar, embora não conhecesse Geddel.. As informações são de Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.