PRB quer Russomanno fora da disputa ao governo de SP

Primeiro colocado nas pesquisas para o governo de São Paulo, o deputado Celso Russomanno deve desistir da disputa a pedido do PRB. O assunto começou a ser discutido numa reunião da bancada do partido na Câmara, terça, quando ele ouviu que é mais importante para a sigla que concorra à reeleição para a Câmara. Bom puxador de votos, os cálculos são de que Russomanno consegue fazer uma bancada de 22 deputados federais. Com 25% das intenções de votos para o governo, no último Datafolha, Russomanno admite que vai “ouvir o partido”.

Segundas intenções. “O PRB realmente quer que eu seja candidato a deputado para fazer mais tempo de TV e aumentar o fundo partidário. Mas ainda preciso discutir com a Executiva”, disse Russomanno. O partido recebe R$ 2,9 milhões-ano de fundo partidário, sendo que R$ 1 milhão graças aos votos dele na disputa de 2014.

Um ou outro. Há duas semanas, Russomanno conversou com o vice-governador de SP, Márcio França (PSB), e agendou um encontro com o prefeito João Doria (PSDB) para os próximos dias. A conversa servirá para selar o apoio a um dos dois pré-candidatos.

Dissipa. Pesquisas internas de partidos indicam que, se Russomanno deixar a disputa, parte dos seus eleitores fica órfã e parte segue com Paulo Skaf, candidato do MDB ao governo. As informações são da Coluna do Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.