fbpx

Prefeita de Carnaubais vai torrar R$ 400 mil com empresa de Mossoró e exclui oportunidade de comerciantes locais

A prefeita Marineide Diniz que é orientada pelo seu esposo e chefe do gabinete civil, Dinarte Diniz, tem investido em muitas empresas que não são da cidade e gastando dinheiro como se não houvesse amanhã com coisas que não importam nesse momento de pandemia.

O que se conversa na roda dos bastidores da prefeitura, é que a orientação para contratação de uma empresa de Mossoró para fornecer aquisição de peças, acessórios, filtros, e lubrificantes para veículos de grande porte, veio da mente brilhante de Dinarte, por qual razão, ninguém sabe, a única coisa que se sabe é que eles aderiram a uma ata de licitação de Apodi em que uma empresa de Mossoró ganhou.

Agora resta saber se haverá alguma economia nisso, porque se para cada fornecimento a Prefeitura tiver que ir pegar em Mossoró, gastará mais combustível, fora o tempo do profissional que vai pegar, e ainda deverá ganhar diária, elevando o custo, e fazendo com que se gaste mais ou invés de economizar.

A empresa tem um contrato global no valor de 400 mil reais (veja aqui), sendo que pela legislação vigente, a Prefeitura de Carnaubais deveria comprovar que este serviço sairá mais barato do que se eles fossem realizar uma licitação no munícipio, ou seja, teriam que cotar preços para tomar uma decisão como essa, e que é difícil de entender, porque uma empresa da cidade poderia sair bem mais barato, já que não haveria deslocamento.

Com tal atitude, Marineide Diniz que diz na teoria que ama a cidade de Carnaubais, vai gastar um dinheirão com empresa de Mossoró, e pode piorar ainda mais a economia local, já que não abre oportunidades para o comércio da cidade.

Agora imagine se ela inventa de aderir a outras atas de preço com empresas forasteiras, vai quebrar em dois tempos o comércio local e gerar uma onda de desemprego enorme.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: