O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio Cesar Câmara, emitiu uma nota à imprensa sobre o episódio envolvendo o deputado Luiz Eduardo, em um bar, em Pirangi, no litoral sul. Ele afirma ter sido agredido, que prestou queixa na Delegacia de Plantão e realizou exame de corpo de delito. Veja abaixo a íntegra da nota.
Nota à imprensa:
Na noite de ontem fomos agredidos de forma covarde e imotivada pelo Deputado Estadual Luiz Eduardo, que estava em visível estado de embriaguez e acompanhado por seguranças particulares.
Após as agressões e de ter sido socorrido por pessoas que se encontravam no local, procurei imediatamente a Delegacia de Plantão para registrar a queixa, ao contrário do agressor que se evadiu do local.
Hoje realizei exame de corpo de delito, onde foram comprovadas as lesões. A partir de agora o caso está nas mãos dos advogados e da Justiça. Reiteramos nossa confiança em Deus e no poder judiciário como alicerces essenciais para a busca da verdade.
Ressaltamos, que não possuímos histórico de agressões contra nenhum cidadão, enquanto o deputado agressor enfrenta outros processos dessa natureza e de ameaças por ações semelhantes praticadas, inclusive com condenação, o que é profundamente lamentável para alguém que se diz representante do povo.
Estamos comprometidos com a verdade e confiantes na capacidade do sistema judiciário em garantir a justiça e punir o acusado.
Lamentamos o ocorrido, ainda que não tenha dado causa ao mesmo, conforme amplamente noticiado pela imprensa e testemunhado pelos que lá se encontravam.
Agradecemos o apoio que estamos recebendo neste momento tão difícil, conturbado.
Atenciosamente,
Júlio Cesar Câmara
Prefeito de Ceará Mirim