
O prefeito do Assú Gustavo Montenegro Soares, não sabe quanto a Prefeitura do Assu vai receber de recursos financeiros do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, mas ele festejou nas suas redes sociais a informação divulgada pelo deputado federal João Maia de que a cidade dos poetas estaria supostamente entre os municípios do estado que seriam contemplados após reunião do presidente do diretório estadual do PR potiguar, com o secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Celso Matsuda.
No mínimo, a notícia é estranha e sem credibilidade nenhuma, já que não revela o valor do dinheiro a ser liberado, mas apenas para fazer média com a população na mídia paga com a grana dos cofres da Prefeitura do Assú. O prefeito Gustavo Soares precisa agir com seriedade e honestidade que o cargo exige e a sociedade espera dele a transparência completa do que diz no seu Facebook. Sem o valor, a informação é incompleta e pode ser uma mentira plantada para proteger o deputado federal João Maia, apontado como candidato a governador do RN em 2022.
O Blog do VT abre espaço aqui para publicar gratuitamente o documento do convênio ou portaria que autoriza o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR a destinar essa ajuda para Assu, Baraúna, Boa Saúde e Serra do Mel. Outro dia lembrei que em Assu, alguém no passado roubava o dinheiro da PMA e acusava seus adversários de ladrões, muito parecido com o que acontece hoje.
Se preferir, a Prefeitura do Assu que paga R$ 500 por dia e mais de R$ 19 mil por mês,a Princesa FM, poderia mostrar esse documento ao vivo na live da emissora no Face, durante o programa Panorama do Vale, apresentado pelo menino de recado do deputado George Soares, o repórter Jarbas Rocha., que tem uma boquinha no gabinete do parlamentar na Assembléia.