Prefeito Gustavo Soares desafia MP Eleitoral e faz propaganda antecipada em seu instagram

O prefeito da cidade do Assú, Gustavo Soares, publicou em seu instagram ontem à noite, uma obra paga com recursos públicos. Não encontrando a felicidade em divulgar a obra, ainda inseriu a trilha sonora tendo seu jingle de campanha, em que consta o número e seu nome utilizados na eleição de 2016, e que por lei é proibido, já que se configura como propaganda antecipada.

No vídeo acima, claramente se vê a falta de respeito do prefeito do Assú para com a legislação eleitoral e todos do MP eleitoral e TRE no estado.

A divulgação em seu instagram, é uma afronta a todos do que compõe a legislação eleitoral, pois, a obra da Prefeitura faz interligação com seu jingle de campanha, tornando-se uma prática que é considerada ilegal por parte de um gestor público e pré-candidato a reeleição.

O prefeito do Assú abusa na tentativa de burlar a legislação e transformar as inaugurações de obras para benefício próprio, com isso, a propaganda eleitoral antecipada está sujeito a multas que variam de R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.