O confronto diante do Potiguar, no estádio Edgar Montenegro, em Assu, gera preocupação no América não apenas pela qualidade do adversário, mas também pelas condições do campo de jogo, que se mostra um tanto desnivelado e deve atrapalhar o estilo de jogo do clube natalense. Mas o treinador Marquinhos Santos disse que para sair com a classificação, os jogadores terão de se superar e mostrar muita determinação em campo.
“Não tem como esconder o certo nível de preocupação com a questão do campo de jogo, porém, hoje esse nível de preocupação é menor, pelo fato de nossa equipe ter superado etapas e enfrentamos alguns adversários em campos fora da qualidade ideal, como foi no Barrettão, por exemplo, quando do primeiro jogo contra o Santa Cruz. Depois atuamos contra a Juazeirense, na Bahia, e o Altos, no Piauí, onde conseguimos ter um desempenho bom em campos problemáticos. Acredito que o grupo conseguiu aprender a se adaptar rápido aos pisos e agora resta apresentar a maturidade que conquistamos ao longo do ano”, disse o treinador americano.
Marquinhos Santos voltou a destacar o nível do trabalho desenvolvido por Robson Melo no comando do adversário mossoroense, que deu muito trabalho ao time americano na Arena das Dunas, além de realizar uma campanha irrepreensível dentro do segundo turno, onde somou três vitórias e um empate, chegando aos dez pontos e obtendo a melhor campanha entre todos os clubes.
“Para o América chegar na decisão é obrigado a passar pela semifinal. É um jogo difícil? Sim, bastante difícil, é uma decisão e nossa equipe terá de saber atuar de forma a anular o adversário e construir a vitória. O grupo terá de ter a inteligência necessária para superar o Potiguar dentro dos seus domínios”, salientou Santos. A preocupação para o confronto decisivo é o zagueiro Jansen, que deixou o campo reclamando de uma lesão na coxa e terá de passar por uma avaliação médica para saber se terá condições de estar em campo no domingo.
Segundo o treinador, mesmo com o cuidado de rodar bem o elenco, o ritmo das competições está pesando sobre o grupo, que também corre o risco de não contar com Norberto, que também deixou o campo reclamando de uma torção no tornozelo.