fbpx

Robinson acerta convocação de sessão extraordinária com presidente da ALRN

Resultado de imagem para robinson e ezequiel

O governador Robinson Faria acertou com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a convocação de uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa para a aprovação do pacote para a recuperação fiscal do estado. A expectativa é que os projetos sejam enviados à ALRN no início da próxima semana, mas ainda não há data confirmada. A reunião com Ezequiel aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), e contou com a presença do líder do governo no Legislativo, Dison Lisboa (PSD), e o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).

De acordo com o deputado Dison Lisboa, antes de enviá-los à Casa Legislativa, o Governo do Estado ajusta os últimos detalhes dos projetos fiscais, em sintonia com o Ministério da Fazenda. Na próxima terça-feira, o governador se reúne novamente, mas com todos os deputados. A intenção é mobilizar a base para a aprovação de todos os projetos – vistos como necessários para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), conduzido pelo Governo Federal, segundo a Tribuna do Norte.

A convocação de uma sessão extraordinária é avaliada como “urgente” pelo deputado Dison Lisboa. “É preciso aprovar o ajuste fiscal o quanto antes para não atingirmos a ingovernabilidade”, disse. Dentre os projetos que serão votados, alguns já estão na ALRN: é o caso do aumento da contribuição previdenciária para os servidores estaduais, de 11% para 14%; e a criação de uma previdência complementar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: