Se for candidato a governador, Ezequiel “unirá a Assembleia” e terá apoio de 18 deputados, afirma parlamentar

O deputado estadual José Dias (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (10), em entrevista ao PORTAL DA 98 FM, que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), teria a capacidade de unir toda a oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2022.

Nos últimos dias, cresceram as especulações em torno da possível candidatura de Ezequiel no próximo ano. Oficialmente, ele não admite a possibilidade e segue aliado de Fátima, mesmo estando em um partido majoritariamente de oposição.

Segundo José Dias, caso seja candidato a governador, o presidente da Assembleia e líder do PSDB no RN entrará na disputa com o apoio de pelo menos 18 dos 24 deputados estaduais, o que o colocaria em situação de ampla vantagem sobre a atual governadora.

“Eu não sei se vai se concretizar (a candidatura). Mas, se concretizar, ele unirá a Assembleia. Eu acredito que ele terá em torno de 18 deputados apoiando ele. E ele tem uma penetração muito grande no interior”, afirmou o parlamentar, que tem 82 anos e é o decano da Assembleia Legislativa.

O deputado do PSDB afirmou, ainda, que tem notado uma queda drástica na popularidade da governadora Fátima Bezerra.

“Como é normal, há uma queda muito grande e violenta da governadora. Eu acredito que poucas vezes foi tão fácil derrotar um governo. O governo está se ‘desmilinguindo’. O governo surfou em cima da miséria, da morte, com a Covid. Mas a realidade chegou, e é muito dolorosa para o Brasil”, destacou.

Portal 98FM Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.