Sem acordo, projeto que regulamenta aplicativos deve ser devolvido à Câmara

Com medo do desgaste da população e sem acordo de veto com o presidente Michel Temer, os senadores decidiram devolver para a Câmara, com mudanças, o projeto que regulamenta os aplicativos Uber, Cabify e 99. Sem apoio até do PT, o PLC28 de autoria do líder do partido na Câmara, Carlos Zaratini (PT-SP), deverá ser aprovado com emendas, o que exige a volta para nova votação na Câmara.

As emendas vão retirar a obrigatoriedade da placa vermelha e que os veículos estejam emplacados no nome do motorista do aplicativo.

Os defensores do projeto de Zaratini, que defende os interesses dos taxistas e praticamente inviabiliza os aplicativos, tentaram uma acordo para aprovar a matéria apenas com emendas de redação para não voltar a Câmara, e jogando para o presidente Michel Temer o desgaste de vetar os pontos alterados. As informações são de O Globo.

O relator de plenário será o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e não mais o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que vinha tentando o acordo das emendas de redação, para atender aos taxistas e impedir o retorno a Câmara.

— Estamos tentado o acordo para ver se votamos hoje — disse Acir Gurgacz

— Não tem acordo com o governo nem para sancionar nem para vetar. O governo não está participando dessa negociação — anunciou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

A bancada do PT se reúne agora para ver o que fazer na votação em plenário, mas nem mesmo a votação está garantida. O líder da oposição, Humberto Costa (PT-PE), defende uma discussão maior, para achar um meio termo que permita uma boa convivência entre taxistas e motoristas de aplicativos.

— Os senadores , na verdade, querem se livrar dessa bomba e jogar para a Câmara resolver isso — disse um dos senadores petistas.

O líder do PMDB, senador Raimundo Lira (PB) disse que a bancada será liberada.

— Vamos votar o PLC com emendas e devolver para mais discussão na Câmara — disse Raimundo Lira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.