Sem leitos de Covid, Walfredo já registra 14 pacientes confirmados, denuncia sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores e Trababalhadoras em Saúde do RN (Sindsaúde-RN) denunciou, em um post nas redes sociais, que vem recebendo relatos de servidores do Hospital Walfredo Gurgel sobre o aumento do número de casos de Covid-19 na unidade. De acordo com o sindicato, em menos de 24 horas já foram confirmados 12 casos de pacientes contaminados que estão internados. Ainda na tarde deste domingo (20) mais dois casos foram registrados, totalizando, 15 pacientes contaminados.

Conforme informações dos servidores do Walfredo, ainda existe 14 pacientes com suspeita aguardando resultado dos exames. O problema é ainda mais grave pelo fato de o hospital não ter leitos específicos para covid, o que faz com que os pacientes diagnosticados com covid sejam internados em leitos comuns, aumentando o risco de contaminação dos demais internados.

“Sem leitos específicos para Covid, os pacientes contaminados estão internados em setores comuns com outros pacientes. O Sindsaúde/RN já comunicou à Sesap e a mesma já está ciente da situação. Segundo os servidores, a quantidade de visitas nas enfermarias e nas UTI’s foi reduzida e os próprios funcionários estão orientando os acompanhantes a entrarem apenas de máscara no hospital”, relata o sindicato, que pede providências urgentes ao Governo do Estado.

“Exigimos que a Sesap e o governo tomem providências urgentemente. Já existe um déficit de profissionais no hospital porque os servidores estão adoecendo e se afastando. É necessário que o governo amplie novos leitos de Covid-19, diante do aumento de transmissibilidade”, enfatizou Socorro Silva, diretora do Sindsaúde/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.