Senac abre 160 vagas para cursos técnicos gratuitos em Natal, Assú, Caicó e Mossoró

Senac abre 160 vagas para cursos técnicos gratuitos em Natal, Assú, Caicó e Mossoró — Foto: Senac/Divulgação

O Senac deu início, nesta quinta-feira (29), às inscrições para 160 vagas gratuitas para cursos técnicos em Natal, Assú, Caicó e Mossoró.

Do total de vagas, 65 são para técnico em Administração, 30 para Secretariado, 30 para Logística, e 35 para Guia de Turismo. Todos os cursos serão ministrados de forma presencial, com possibilidade de aulas on-line ao vivo.

Os interessados podem se inscrever até 3 de agosto, exclusivamente no site http://psg2.rn.senac.br. A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem da inscrição no site e envio da documentação necessária.

A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), com o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para pessoas de baixa renda.

“Somente em 2021, já são cerca de 1.100 vagas gratuitas que o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, oferta à população interessada em se capacitar. São iniciativas que beneficiam principalmente aqueles de baixa renda, pois proporcionam um diferencial para a inserção no mercado de trabalho e que têm reflexos diretos no desenvolvimento econômico do estado, pois contribuem para a qualidade dos serviços oferecidos”, diz Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac.

De acordo com a Política do PSG, os candidatos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários-mínimos e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma opção de curso. As aulas iniciam em 30 de agosto e 18 de outubro.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.