Shoppings cobram governador de Santa Catarina para reabrir nesta semana

Shoppings cobram governador de Santa Catarina para reabrir nesta ...

Excluídos da flexibilização promovida pelo governo de Santa Catarina nas restrições ao funcionamento do comércio de rua e dos hotéis, os shoppings cobraram o governador Carlos Moisés (PSL) para deixá-los abrir as portas já a partir desta segunda-feira (13). “O tratamento deve ser isonômico entre lojas de rua e de shoppings, conforme entendimento já pacificado no STF”, disse Glauco Humai, presidente da Abrasce, associação do setor, em uma carta enviada a Moisés.

Ar-condicionado Apesar de serem locais fechados, no comunicado, a Abrasce argumentou que os shoppings são tão seguros quanto o comércio de rua porque fazem controle de fluxo, higienização e limpeza constantes.

Vitrine No anúncio feito neste fim de semana, em que liberou a abertura de lojas de rua e hotéis, Moisés ampliou o prazo de fechamento dos shoppings no estado para 30 de abril. As escolas ficam paradas até 31 de maio, assim como academias, teatros, cinemas e eventos esportivos.

Às compras Conforme o Painel S.A. antecipou nesta segunda-feira (13), a associação de shoppings já começou a distribuir um guia com planejamento para quando chegar o momento da reabertura, cogitando medidas como desinfetar os sapatos de visitantes e tirar as tradicionais bandejas de plástico das praças de alimentação.

Corredor Procurado pela coluna, Humai afirmou que, com a carta enviada ao governador, a Abrasce não está dizendo que o momento da reabertura é agora. “O que estamos pedindo é isonomia entre o comércio de rua e o de shoppings”, diz ele.

Folha de SP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: