Sinpol faz queixas contra o Governo do RN ao deputado estadual Dr. Bernardo

Os presidente e vice-presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda e Edilza Faustino, foram ao gabinete do deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, na manhã desta terça-feira (26), para falar sobre a ação movida pelo Ministério Público para retirada do ADTS dos Policiais Civis, alertando que esse processo é uma ameaça real de diminuição salarial e que a categoria não irá aceitar perdas.

No encontro, a Diretoria do SINPOL-RN, revelou que a governadora Fátima Bezerra, do PT,  ainda não sinalizou em receber o SINPOL-RN e até precisou procurar o deputado George Soeres, líder do Governo na Assembleia Legislativa, pra conseguir agendar uma reunião com o vice-governador. O Sindicato apresentou algumas pautas dos Policiais Civis e Servidores da Segurança ao parlamentar.

Outro ponto da reunião foi a situação precária da Polícia Civil do Rio Grande do Norte que, atualmente, tem um dos menores efetivos do Brasil e um dos piores salários.

O SINPOL-RN reforçou a importância da realização do concurso público e lembrou que uma comissão criada pelo atual Governo não respeitou a Constituição ao deixar de incluir como membros um representante eleito pela categoria, bem como um membro da OAB e outro do MP.

O deputado Dr. Bernardo se comprometeu em apresentar um ofício ao Governo do Estado solicitando providências para a correção do processo de criação da comissão e para que o concurso tenha andamento.

Além disso, o parlamentar se mostrou solidário aos Policiais Civis na questão dos Adicionais por Tempo de Serviço, reconhecendo que o atual cenário de crise financeira e de salários atrasados não é propício para se discutir nenhum tipo de ação que venha a sacrificar ainda mais os trabalhadores.

O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, explica que a Diretoria tem buscado conversar com os deputados estaduais e federais no sentido de sensibilizá-los e buscar apoios para as pautas dos Policiais Civis e Servidores da Segurança. Assessoria Sinpol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.