Tasso pede renúncia de Aécio da presidência do PSDB

Resultado de imagem para tasso

Presidente interino do PSDB, o senador Tasso Jereissati (CE) disse nesta quarta-feira que Aécio Neves (PSDB-MG) deve renunciar definitivamente à presidência do partido, da qual está afastado desde que foi atingido pela delação da JBS e por medidas impostas contra ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para Tasso, Aécio “não tem condições, dentro das circunstâncias em que está”, de comandar a legenda.

“Não conversei com Aécio ainda, mas prendo ter uma conversa com ele”, disse Tasso. “Porque agora ele não tem condições, dentro das circunstâncias que está, de ficar como presidente do partido e nós precisamos ter uma
solução definitiva e não provisória.”

Ontem, o Senado derrubou, por 44 votos a 26, as medidas cautelares impostas a Aécio pelo Supremo, que havia suspendido seu mandato e determinado seu recolhimento domiciliar noturno.

Para Tasso, entretanto, isso não significa que os senadores determinaram que Aécio ficará impune, caso seja de fato comprovado que ele pediu R$ 2 milhões em propina ao empresário Joesley Batista.

“A decisão da maioria [dos senadores] foi mal interpretada. Ao meu entender, é dar ao senador Aécio o que ele não teve até agora que foi direito de defesa”, disse. “Agora, aqui no próprio Senado, ele vai ter o [processo no]
Conselho de Ética e ele vai ter que se defender. Ao mesmo tempo, o julgamento no STF continua. E aí, no STF, também ele vai ter o direito de apresentar a sua defesa. É isso que nós queremos.”

A disputa entre Tasso e Aécio reflete um racha dentro do próprio PSDB. A ala governista do partido não gostaria de ver a destituição de Aécio, mais próximo do presidente Michel Temer.

Tasso, por sua vez, está entre os líderes tucanos que defendem a ruptura com o governo Temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.