Temer diz que ‘população vai compreender’ aumento de impostos

Michel Temer (c) é empossado presidente da República em cerimônia realizada noCongresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira, 31, após a cassação de Dilma Rousseff   com a aprovação de 61 senadores.  (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Após desembarcar na província argentina de Mendoza, onde participará nesta sexta-feira da cúpula de chefes de Estado do Mercosul, o presidente Michel Temer assegurou que “a população vai compreender” o aumento das alíquotas do PIS/Cofins para gasolina, etanol e diesel “porque este é um governo que não mente, não dá dados falsos”.

O presidente defendeu enfaticamente a medida, que, de acordo com os ministérios do Planejamento e Fazenda, vai resultar numa arrecadação adicional de R$ 10,4 bilhões e afirmou que “era preciso estabelecer este aumento no tributo” para garantir o cumprimento das metas fiscais e de crescimento econômico.

— A população vai compreender porque este é um governo que não mente, não dá dados falsos — afirmou. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: