TRE-RN quer cassar Sandro Pimentel mas não cassou George Soares em 2010

O Tribunal Regional Eleitoral do RN parece que tem dois pesos e duas medidas, pois quer cassar o deputado estadual Sandro Pimentel porque suas contas foram reprovadas, e esquece que não agiu assim em 2010, quando o recém eleito deputado estadual George Soares, também teve suas contas reprovadas. Outro exemplo, é A senadora Zenaide Maia que também teve suas contas reprovadas do pleito de 2018, e continua em pleno exercício do mandato.

Na votação do Pleno do TRE/RN, o placar foi de 5 X 2, e o deputado Sandro teve o mandato cassado, mas só será afastado após posição do TSE, contudo, independente da decisão do TSE, permanecerá inelegível para disputa de qualquer cargo por 8 anos em razão desta condenação.

Em 2010, saiu uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral, que proíbe que aqueles com contas reprovadas no pleito anterior possam disputar a eleição seguinte. No entanto, George Soares continuou como deputado, e até hoje não sofreu penalidades. O TRE, órgão judiciário, que deveria fazer justiça e não ser parcial, não pode ter dois pesos e duas medidas.

O deputado Sandro Pimentel tem uma história de luta e abnegação em favor dos animais maltratados e das pessoas menos favorecidas, sendo o seu trabalho reconhecido por todo o estado, enquanto que George não tem um legado sequer – a não ser filho do hitlerista Ronaldo Soares – e uma história calcada na maldade e nos maus tratos com as pessoas, ameaçando e intimidando os outros.

Espera-se que a justiça recue desse posicionamento contra o deputado Sandro Pimentel ou minimamente adote o mesmo contra todos que tiveram suas contas reprovadas, como a senadora Zenaide Maia, e que ela aplique penalidades a todos, já que a justiça deve ser para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.