Tulio Lemos vai a Câmara responde perguntas e enterra CPI

O Prefeito Tulio Lemos esteve ontem (24), na Câmara Municipal atendendo requerimento da CEI – Comissão Especial de Inquérito – para responder questões pertinentes ao antigo contrato de limpeza urbana do município, entre a Prefeitura de Macau e a empresa Vale Norte.

Tranquilo e seguro, Tulio Lemos respondeu de prontidão todas as perguntas feitas pelos integrantes da comissão e não se limitou a responder o que teoricamente lhe era pertinente enquanto Prefeito, entrou também no mérito técnico do contrato.

Formada pelos vereadores Emmanuel Clélio, Oscar Paulino e Cláudio Gia, a comissão investigadora transpareceu possuir poucos ou nenhum subsídio legal que viesse a comprometer o Prefeito. Limitou-se a perguntas pouco objetivas e de cunho politiqueiro.

Motivo que causou estranheza, em dado momento o Vereador “Kekel” chegou a perguntar se o Prefeito sabia de cabeça o número da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de determinado escritório de advocacia – fato que causou risos na plateia.

Embora não fosse por lei, obrigado a atender a convocação, Tulio Lemos foi enfático: Vim porque não tenho nada a esconder ou temer, sempre estive e estarei aberto a debater qualquer assunto relacionado a minha gestão, que é limpa e inflexível. Estou aqui.

Em outro momento o Tulio Lemos disse: Estou aqui respondendo as mesmas perguntas que vocês fizeram aos técnicos e responsáveis por este contrato, vocês já foram convencidos antes, estou aqui só por questão política, estão tentando se agarrar no que não existe pra criar algo que nunca existiu. Perda de tempo e insulto ao povo Macauense que por tanto tempo viveu sob os desmandos da corrupção e hoje desfruta de uma gestão honesta mas perseguida, pelos mesmos indivíduos do passado.

Discurso e respostas que, ao que parece convenceram e sacramentaram de vez o fim das investigações, uma vez que a comissão em comum acordo e por unanimidade decidiu dispensar o interrogatório do Chefe de Gabinete que seria feito logo em seguida alegando “já estarem plenamente satisfeitos com as respostas do prefeito.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.