ABSURDO: Gestão da saúde em Assú massacra pacientes que dependem de transporte da Prefeitura e revela o sofrimento de pessoas comuns e os privilégios de indicados de vereadores governistas

Não é de hoje que ouvimos relatos sobre a forma terrível da Prefeitura do Assú em gerir o transporte de pessoas que precisam ir a capital, seja fazer exames ou procedimentos, ou até voltar da capital depois de algum atendimento. Além disso, também não é de hoje, os relatos que ouvimos dos carros pequenos que diariamente se deslocam, que privilegiam os indicados da bancada governista de vereadores.

Mas nas últimas semanas, os relatos têm sido mais constantes, porque por falta de empatia da Secretaria de Saúde Municipal, onde o gerenciamento do setor de Transporte que deveria funcionar com excelência, não funciona. Em sua maioria, os pacientes em geral, e alguns sendo oncológicos, realizam tratamentos e recebem medicamentos fortes que os enfraquecem, e eles são obrigados a esperarem de 11h da manhã até as 23h, ou quando é carro pequeno, espera o motorista rodar a capital toda para esperar outras pessoas.

A situação ainda se agrava, pois as pessoas indicadas por vereadores recebem privilégios de retornarem mais cedo para casa, o que acaba diferenciando o serviço dos demais cidadãos. O que por regra já está errado, perante a lei todos são iguais, e quando se trata de serviços públicos aí é que se torna imoral, pois, só quem deve ter prioridade são os elencados de acordo com seu estado de saúde.

Mas na Secretaria de Saúde desde que o prefeito Gustavo assumiu que é assim, segundo se comenta, e agora tem piorado.

Já tramita no MP um procedimento para averiguar supostas cotas de vereadores de exames e  procedimentos, mas  segundo a população tem denunciado nas redes sociais, os vereadores têm prioridade também para enviar e trazer de Natal quem quiser às custas da Prefeitura e em detrimento ao sofrimento de pacientes que realmente não tem condições de bancar seu transporte para Natal.

Se o prefeito Gustavo quer favorecer os vereadores para que eles engulam seu pré candidato Lula, que o faça de outra forma, não massacrando pessoas que já estão bem debilitadas de saúde.

Quem ainda tiver dúvidas sobre o que acontece na gestão de transportes, que veja a nota da Prefeitura e os comentários, diversas pessoas relatando os problemas e a falta de gestão e empatia.

Há relatos ainda de pessoas que ligam para o setor de transporte e ninguém atende, ou seja, as pessoas que são pagas para trabalhar, não dão satisfação a população que paga seu salário.

Os comentários são de cortar o coração, porque vemos o sofrimento de pessoas comuns, sem privilégios de vereadores, e tendo que sofrer na pele com esse atendimento ineficiente, precário e desumano da Secretaria de Saúde e da Prefeitura do Assú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.