Após denúncia sobre a alocação de professores, Secretaria de Educação emite nota a respeito da situação de profissionais lotados na pasta

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Governo do RN emitiu uma nota de esclarecimento sobre denúncias feitas em relação à alocação de professores lotados na pasta.

Veja a íntegra abaixo:

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, diante de denúncia relativa a 3.200 professores sem alocação, esclarece que 1.262 profissionais estão em licença. Outros 1.000 aguardam a conclusão dos processos de permuta entre o Estado e municípios. Os demais casos serão esclarecidos com a realização do Censo da Educação, que será iniciado na próxima segunda-feira (25).

É inverídico afirmar que a SEEC conta com 800 professores lotados no órgão central da pasta. A Secretaria dispõe de 425 vínculos docentes e cada professor pode ter até dois vínculos.

Por fim, é importante destacar que o número de professores temporários contratados pela SEEC está relacionado ao crescimento da rede estadual de educação, com a forte expansão das escolas em tempo integral, que passou de 48 para 178 escolas na gestão estadual. Crescimento na rede técnica de ensino, que registrou um aumento de 35% na matrícula, e ampliação na oferta da educação especial, que dobrou sua oferta em cinco anos.

Natal (RN), 21 de março de 2024

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA, DO ESPORTE E DO LAZER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.