Deputado José Dias chama de ‘asquerosa’ mudança de postura do PT

Resultado de imagem para jose dias deputado
José Dias lembra que o deputado petista Fernando Mineiro foi contra a antecipação

O deputado estadual José Dias (PSDB) considera urgente a antecipação dos royalties de Petróleo, como cogitam auxiliares da governadora eleita, Fátima Bezerra (PT), mas ressalva que a medida não pode ser isolada e critica a mudança da postura dos petistas.

José Dias, um dos nomes da oposição, chamou de “asquerosa” a atitude de pedir a antecipação dos royalties depois de Fernando Mineiro, único deputado estadual do PT na atual Legislatura, votar contra o projeto, quando o governador Robinson Faria (PSD) tentou executar a mesma medida.

A tentativa de Robinson Faria foi em junho deste ano, em relação aos royalties de 2019. Fernando Mineiro votou contra o projeto de lei que autorizava a operação. Mas foi voto vencido. A antecipação foi autorizada pelo Legislativo, no entanto, depois, a Justiça barrou a operação de crédito.

“Considero asqueroso ser contra quando Robinson Faria tentou e agora tentar a mesma medida. Mostra que o Estado não vale, o que vale é mostrar que quem está fazendo é o PT”, considerou José Dias. “Ela tem sim o direito de antecipar, mas é uma morte adiada porque é preciso de uma reforma radical para o Estado sair da situação que está hoje”.

A declaração do deputado tucano sobre a necessidade de medidas fiscais é semelhante às outras de parlamentares estaduais dadas durante esta semana,  incluindo o próximo líder de Governo George Soares (PR), depois de ser confirmada a possibilidade de antecipação.

Na avaliação de José Dias, a situação do Estado é muito grave, o que exige tanto na antecipação – mantendo a posição favorável apresentada quando Robinson apresentou a proposta – quanto ajustes fiscais.

“Eu voto favorável, mantendo o meu posicionamento de antes. Não mudo posicionamento. O Rio Grande do Norte precisa viver hoje e por isso eu sou favorável. Esses recursos são urgentes”, afirmou. “Agora, as reformas também são urgentes e precisam ser rigorosas porque o problema é estrutural”, afirmou.
As informações são da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.