Espetáculo do ENSV é manchado com politicagem no discurso do prefeito Gustavo e causou insatisfação generalizada

O Educandário, escola particular de Assú e que há anos presta um serviço relevante de ensino e que sempre foi apolítica, ontem cometeu uma gafe grande na apresentação do espetáculo “A travessia”, que aconteceu no Anfiteatro arcelino Costa Leitão.

A gafe foi porque a organização do evento permitiu que o prefeito Gustavo discursasse e levasse o tom do evento apolítico para o lado totalmente politico, criando um ambiente desconfortável para todos.

O Blog recebeu várias reclamações, pois a Escola deve separar a questão politica do ensino, que envolve pais, alunos e funcionários, para que isso não crie uma situação insustentável, e principalmente, para que ninguém se sinta acuado ou pressionado.

A escola é o lugar onde se aprende sobre a democracia, as lutas que foram travadas pelos nossos antepassados para que conseguíssemos estar hoje onde estamos, e não deveria ser nunca, palco de atos politiqueiros porque alguns dos seus funcionários que são comissionados ou tem ligação politica, querem mostrar serviço a atual gestão.

O espaço do Blog está aberto caso a administração da escola queira emitir alguma explicação sobre o ocorrido.

De antemão, registramos que todos elogiaram o espetáculo, mas ficou a desejar ao misturar a politica no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.