Ex-governador Anthony Garotinho deixa prisão em Bangu

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho deixou o presídio Bangu 8 na noite dessa quinta-feira. Ele estava preso desde o fim de novembro sob a acusação, ao lado de outras seis pessoas, de integrar uma organização criminosa que arrecadava propina com empresários para financiar as próprias campanhas eleitorais e a de aliados, inclusive mediante extorsão. Na quarta-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltá-lo.

Ao sair da prisão, Garotinho voltou a dizer que as acusações contra ele são fruto de vingança política, por ele ter denunciado o grupo do ex-governador Sérgio Cabral e negou que tenha extorquido empresários que tinha contratos com a prefeitura de Campos, conforme consta na denúncia da operação Caixa d’água que o levou à prisão:

– Tanto a operação Chequinho quanto esta (Caixa d’água) são vingança política. O único delator diz que não se lembra quando deu dinheiro, se deu dinheiro…O MP diz que eu recebi caixa 2, mas o dinheiro está declarado. O que foi doado está na prestação de contas do partido. Eu não seria louco de estar denunciando todas as práticas de Cabral, Picciani, e Paulo Melo e fazer a mesma coisa. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.