Uma das maiores expressões na cidade do Assú da legenda municipal do PL, sem sombra de dúvida, foi Flávio Pipa, por suas atividades na política local, defendendo seus ideais e em busca de uma vaga na Câmara dos Vereadores nos últimos anos.
Mas recentemente, o PL foi entregue ao ex vereador Pedro Cavalcante, e filiados várias pessoas que não condiziam com a ideologia do partido, e muito menos com as alianças que os filiados antigos almejavam para essa eleição de 2024.
Com isso, Flávio Pipa mostrou ser um homem honesto e de muita coragem, e por não concordar, saiu do partido e se filiou ao partido União Brasil, que hoje é liderado pelo ex prefeito Ivan Junior e sua esposa, Dra. Vanessa.
Assim, Pipa continua firme e forte na oposição, e mostrando que na política nem sempre vale tudo a pena, fazendo uma comparação a citação do espanhol Pedro Calderon, “Ao rei tudo, menos a Honra”.
Essa citação mostra bem o momento que Pipa vivenciou, e com mudança do quadro diretório, ele não era obrigado a continuar no partido nem que isso significasse obter vantagens para o pleito eleitoral, diante disso, optou por seguir seu coração, e continuar no grupo que sempre teve afinidade, e o mais importante, do grupo que ele conhece a vontade de trabalhar e fazer mais por Assú.