Líder da CCJ, Rodrigo Pacheco diz dispensar presidência de Furnas

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirmou em nota nesta sexta-feira que recebeu “com estranheza a notícia de que poderia ser ‘atendido’ pelo governo com a indicação do presidente de Furnas, cargo já indicado há muito tempo pelo PMDB de Minas Gerais”.

“Por mim, esse fato não acontecerá e dispenso qualquer iniciativa nesse sentido”, afirmou. “Nada me fará arredar da condução serena e independente da CCJ da Câmara, sem interferências”, disse, na nota. A notícia sobre o pedido de Pacheco ao governo sobre Furnas foi publicada nesta sexta-feira pelo Valor.

A bancada mineira pressiona o governo pela substituição do presidente de Furnas, Ricardo Medeiros, há dois meses. A mudança deve ocorrer nesta sexta-feira, às vésperas de o pemedebista escolher o relator da denúncia contra o presidente Michel Temer na CCJ.

O novo presidente da estatal, que é a principal subsidiária da Eletrobras, será o diretor de administração, Júlio Cesar Andrade, indicação do próprio Pacheco ao governo, segundo deputados da bancada mineira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.