fbpx

Nelter Queiroz comenta sobre pandemia, aumento de combustíveis, segurança pública, estradas e recursos hídricos em live realizada em suas redes sociais


Na manhã desta quinta-feira (4) o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) realizou live, através de seus perfis no Facebook e Instagram, em virtude da suspensão das atividades da Assembleia Legislativa do Grande do Norte (ALRN), motivada pelo alto número de funcionários e parlamentares infectados pela COVID-19, naquela Casa Legislativa.

O deputado iniciou a live pautando os internautas sobre seu ponto de vista em relação a pandemia causada pelo novo coronavírus. Ao mesmo tempo em que se mostrou contrário ao fechamento total do comércio e serviços, expôs sua preocupação com a saúde mental e econômica da população em virtude do atual cenário. “Enquanto estamos concentrando esforços pra salvar vidas, também estamos perdendo tempo com uma guerra ideológica e política, que gira em torno da pandemia, que muito está prejudicando nossa população”, frisou.

Nelter Queiroz também pautou sua fala em torno do aumento dos combustíveis no Brasil e destacou esforços do Governo Federal em reduzir os preços do diesel e do gás de cozinha. Outro assunto abordado pelo deputado foi sobre a insegurança vivida no Rio Grande do Norte. Na oportunidade, Queiroz citou a criação e fortalecimento das guardas municipais e a instalação de câmeras de videomonitoramento como formas de combate a criminalidade existente no Estado.

ESTRADAS

A situação das estradas é o assunto que, de longe, mais pauta a atuação parlamentar de Nelter Queiroz. O deputado jucurutuense iniciou esta fase da live falando sobre a situação das obras de acesso à Serra de João do Vale. “Esse asfalto precisa ser concluído, pois é geração de emprego e de renda para uma população de cinco mil habitantes que mora lá”, destacou Queiroz, frisando sua luta por recursos para retomar a obra e que o pleito precisa receber mais atenção dos 11 integrantes da bancada federal potiguar no Congresso Nacional.

Outra estrada de grande importância e que merece receber pavimentação asfáltica, na visão de Nelter, é a estrada que liga a comunidade Aroeira, na RN-118, até a nova Barra de Santana; comunidade que está sendo reconstruída em virtude da construção da barragem de Oiticicas, no leito do rio Piranhas, em Jucurutu.

Se aproximando o final da transmissão, Nelter Queiroz lembrou de sua luta pela recuperação da RN-118, no trecho entre Jucurutu e Caicó, que foi viabilizada com recursos do Banco Mundial, dentro do programa Governo Cidadão. Queiroz também cobrou a viabilização de pavimentação asfáltica, com recursos do Governo Cidadão, na RN-088, entre Cruzeta e Florânia; na RN-203, entre Cerro Corá e São Tomé; na RN-087, entre Tenente Laurentino Cruz e Lagoa Nova; e na RN-041, entre Lagoa Nova e Santana do Matos.

O parlamentar também cobrou atenção por parte do Governo do Estado no que tange a recuperação asfáltica da RN-404, que liga Assú, Carnaubais, Porto do Mangue e Areia Branca; da RN-089, que liga Jardim do Seridó, via BR-427, a Ouro Branco; da RN-087,  que liga Florânia a Tenente Laurentino Cruz; e da BR-226, entre os municípios de Currais Novos, São Vicente e Florânia.

RECURSOS HÍDRICOS

Ao fim da live, Nelter Queiroz comunicou que solicitou ao Governo do Estado a recuperação de caixa d’água, da CAERN, em Ouro Branco; bem como que destinou emendas parlamentares para a perfuração de poços tubulares na serra de João do Vale e para a recuperação do açude da comunidade São Paulo, localizada em Triunfo Potiguar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: