Nelter Queiroz volta a pautar situação da saúde pública do RN

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) mais uma vez demonstrou insatisfação com a atual administração estadual em virtude dos problemas registrados na saúde pública potiguar. Neste sentido, o parlamentar se pronunciou, durante o horário dos deputados, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (24).

De acordo com Nelter Queiroz, as filas das cirurgias eletivas, a falta de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e a falta de medicamento de alto custo têm afligido centenas de norte-rio-grandenses, principalmente os mais humildes.

“Muita gente tem morrido por falta de cirurgias, por falta de uma vaga na UTI, por falta de medicamento de alto custo. Lamentavelmente nada se resolve. Nada muda e a população mais carente continua sofrendo com esse descaso”, disse.

Nelter destacou sua luta, como representante do povo, em busca de soluções para essa problemática. “Essa tem sido uma bandeira que defendemos há muito tempo. O povo do RN merece uma saúde pública que funcione. A população precisa ver os seus impostos voltando em forma de benefício”, cobrou.

OUTROS TEMAS

Queiroz pontuou também que a má administração do Governo do Estado se estende a outros setores da gestão estadual. “É assim na saúde, nas estradas e em tantos outros setores. Infelizmente quem mais sofre com isso é a população mais carente”, lamentou Nelter.

Para exemplificar sua abordagem, o deputado voltou a criticar a situação da BR-304, na altura de Lajes, que sofreu devastação em virtude das chuvas. Outro tema pronunciado por Nelter foi sobre a situação de servidores, da Assembleia Legislativa, que estão sendo obrigados a se aposentar em virtude de decisão do Tribunal de Contas do Estado.

Por fim, Nelter cobrou melhorias estruturais e de pessoal na Caixa Econômica Federal e em outras instituições bancárias que prestam serviços à população do Estado do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.