Prefeitura de Serra de São Bento é negligente com transporte de pacientes

Resultado de imagem para prefeita de Serra de São Bento, Wanessa Gomes de Morais
Prefeita Wanessa Gomes de Morais deve implantar cronograma de agendamento das viagens 

Paciente chegou a sair de casa de madrugada para Natal e retornou apenas à noite 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou uma recomendação solicitado adequações no transporte de pacientes em  Serra de São Bento. A recomendação foi publicada na edição de sábado (24) do Diário Oficial do Estado. 

A medida pretende assegurar o cumprimento das normas que regem o serviço e garantir condições para que os enfermos possam se submeter aos tratamentos sem maiores prejuízos à saúde. Essa preocupação surgiu depois que chegaram reclamações à Promotoria de Justiça relatando que o transporte de pacientes que precisavam ser deslocados para Natal para tratamento estava sendo realizado em horários prejudiciais. Em um dos casos, uma paciente precisa sair de casa ainda de madrugada e retorna da capital somente à noite.  

Para evitar esse tipo de situação, o MPRN recomenda à prefeita de Serra de São Bento Wanessa Gomes de Morais que discipline e oferte com regularidade o fornecimento de transporte sanitário aos cidadãos em tratamento fora do domicílio, devendo buscar o paciente em sua residência e, após o tratamento (procedimento ou consulta) realizado, deixá-lo no mesmo local. 

Para isso, o município deve observar as particularidades de cada caso no que se refere ao tempo de permanência de cada um antes ou depois do tratamento, sem que tal espera configure afronta à dignidade da pessoa humana, especialmente nos casos de idosos, crianças e aqueles cuja natureza da doença já requer tratamento prioritário e diferenciado. 

Além disso, o município deve implantar cronograma de agendamento das viagens e regulamentar como será feito o requerimento para o fornecimento do transporte sanitário, devendo, em todos os casos, ser dada resposta por escrito ao cidadão, a fim de que ele conheça os motivos de eventuais indeferimentos dos pedidos. Clique aqui e confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.