Tribunal de Justiça do Rio conta com 170 policiais militares e 15 bombeiros cedidos

Resultado de imagem para tjrj

O Tribunal de Justiça do Rio conta com 170 policiais militares e 15 bombeiros cedidos. O órgão frisou ontem que o efetivo é necessário por conta do grande número de presos que são levados para audiências. No ano passado, a quantidade de detentos que passou pelo sistema judiciário no município do Rio chegou a 20.937.

Os policiais, ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, trabalham na segurança de audiências de custódia, instrução e julgamento; nos tribunais do júri; nas carceragens dos fóruns e na escolta de magistrados que fazem missões extraordinárias, como fiscalização de unidades do sistema prisional. O efetivo está distribuído em 81 comarcas.

Uma fonte que acompanha o planejamento da intervenção federal na segurança pública do Rio diz não ter dúvidas de que algumas instituições necessitam de policiais em seus quadros, mas ressalta que há “distorções”:

— Identificamos casos de servidores subaproveitados, de locais que têm um número excessivo de agentes cedidos. A intervenção quer força máxima nas ruas, não podemos abrir mão de policiais para trabalhos burocráticos. As informações são de Marcos Nunes / Rafael Soares / Vera Araújo – O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.