União de médica e assistente social na política em Assú reforça a resistência e luta contra o machismo e mostra a garra e amor que elas tem pela cidade

Em eleições que historicamente só se vê o protagonismo masculino, a cidade do Assú vivencia algo interessante, a união da médica Dra. Vanessa Lopes, e da assistente social e vice Fabielle.

Elas se uniram na política para lutar em prol da população do Assú, e acabaram sendo protagonistas de algo bem maior, que é elas reforçarem a luta contra o machismo, já que ambas foram vitimas de ataques verbais proferidos pelo deputado George, e pelo prefeito Gustavo Soares.

As duas profissionais ao não se intimidarem pela Oligarquia Soares, só mostra o quanto são fortes, a garra e amor que elas tem pela terra dos poetas, e o quanto elas querem fazer a política de um jeito diferente, democrática e humanizada.

Pela cidade, para muitos elas representam a esperança de dias melhores, para outros elas são sinônimo de força e luta, para outras elas são exemplos de resistência.

Para muitos outros elas são como suas filhas, mães, irmãs, primas, amigas, avós, bisavós…. Porque no fundo, elas são como cada mulher espalhada por esse Brasil, cheias de força, querendo conquistar seu espaço onde elas querem estar por vontade própria e não por imposição.

Feliz dia da Mulher a todas que resistem diariamente aos desafios, as imposições, ao machismo, a possessividade, a violência psicológica e física, as jornadas duplas de ser esposa e mãe, as jornadas triplas de ser profissional, mãe e esposa… enfim, são incontáveis as lutas que as mulheres enfrentam, e seria ignorância nossa limitar essas lutas.

Mas uma coisa é certa, Vanessa e Fabielle estão no lugar certo, onde elas querem estar, em busca de uma política séria para melhorar a realidade da cidade que elas vivem, moram, e criam seus filhos.

Veja o vídeo que elas fizeram para o dia da Mulher:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.