Escola saqueada e destruída por vândalos vai ser reconstruída em Parnamirim

Escola construída em 2014 em Passagem de Areia foi saqueada e destruída por vândalos

Depois de saqueada e destruída por vândalos, a Escola Municipal Limírio Cardoso D’Ávila, construída em 2014 em Passagem de Areia em Parnamirim, vai ser reconstruída e reativada, após acordo judicial entre o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e Tribunal de Justiça, para que o prefeito Rosano Taveira adote as providências para oferecer na nova estrutura os ensinos Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir de 2020.

O acordo homologado no TJRN é o desfecho da ação civil pública ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Parnamirim em julho de 2017, requerendo na Justiça a reconstrução da escola. O local havia sido depredado em julho de 2016, quando vândalos saquearam as dependências do prédio durante cinco dias consecutivos, até mesmo na presença de equipes de reportagem que filmaram a ação.

Pelo menos dois meses antes do ocorrido, a Promotoria de Justiça já acompanhava a situação de abandono da escola Limírio Cardoso, exigindo providências quanto à falta de professores e à segurança do local, quando foram constatadas diversas irregularidades relativas à grade curricular, por falta de aulas.

A escola foi construída em 2014 e apenas dois anos depois estava desativada. O custo da construção à época foi de mais de quase R$ 2,4 milhões e, de acordo com a Secretaria de Obras, só para sanar os danos causados com a depredação a Prefeitura gastou mais de R$ 950 mil. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.