Concurso da PM do RN será exclusivo para nível superior

Com as mudanças no edital e prazos, o ingresso de 1 mil novos PMs só deve ocorrer em 2019

A Comissão Especial responsável pela condução do concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte definiu, durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (21), que será lançado um novo edital exclusivo para candidatos com nível superior.

O encontro reuniu cinco, dos seis membros que integram a comissão, mas a reunião ainda não foi suficiente para dirimir todas as demandas geradas após a suspensão do concurso público pela Justiça estadual por não estar de acordo com a Lei Complementar Estadual número 613/2018. De acordo com o texto da lei, o edital número 02/2018 deveria restringir a concorrência apenas aos interessados em ingressar na PMRN que comprovassem graduação em nível superior.

Também ficou acertado que a forma como o Governo do Estado fará a devolução do valor da taxa de inscrição aos candidatos que não atendem as novas exigências, e para aqueles que pretendem desistir do certame, será anunciada até a próxima semana.

A assessoria da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh) adiantou que ainda estão pendentes questões como a renegociação do contrato com a empresa responsável pela elaboração das provas, e se o valor das inscrições permanecerá os mesmos R$ 100 cobrados no edital que foi suspenso. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.