As ex-deputadas estadual e federal, Larissa Rosado e Sandra Rosado, respectivamente, estão de volta ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). As duas foram recebidas nesta quarta-feira (10), em Brasília, pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, ocasião em que oficializaram o retorno de ambas à sigla. Larissa Rosado também confirmou que vai reassumir a presidência do PSB no Rio Grande, após a saída do ex-deputado federal Rafael Motta na última semana.
Larissa Rosado foi deputada estadual por quatro mandatos e esteve no PSB por 13 anos, entre 2005 e 2018. Atualmente, estava no União Brasil. “Nos meus mandatos de deputada, alguns no PSB, sempre defendi a justiça social, as minorias, especialmente às mulheres. Como presidente do PSB no RN continuarei esse trabalhado, ampliando a capacitação dos filiados para garantir igualdade no conhecimento entre homens e mulheres nas eleições” disse.
Com o período de filiações partidárias já encerrado, Larissa buscará impulsionar a sigla no Estado e formar nominatas para as eleições proporcionais, especialmente, na capital potiguar e em Mossoró, que terá como presidente municipal o ex-vereador Lahyrinho Rosado.
Em conversa com o NOVO, no último dia 4, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que o ex-deputado potiguar, Rafael Motta, externou “claramente para mim que quer ser vice de Carlos Eduardo”, “mente ao povo de Natal dizendo que quer ser prefeito”, e que candidatura de 2022 foi por “pura teimosia”. A declaração de Siqueira foi dada logo após o anúncio de Rafael de que sairia da legenda qual concorreu ao Senado no RN em 2022 – o PSB – para se filiar ao Avante.
Com informações, Novo Notícias